domingo, 18 de setembro de 2011

Desabafos

Hoje quero falar de algo que talvez me traduz, de como me sinto, das minhas incertezas e achismos.

Falar de amor já foi meu assunto predileto. Atualmente, eu não converso mais sobre ele com ninguém. Não que eu tenha virado uma rocha ou que meu coração seja feito de pedra, mas é sempre mais fácil quando a gente não ama ou não se apaixona por mais alguém, não perde tempo sofrendo.

A maioria das pessoas já viveram ou vivem um amor ou paixão doentia. Daquelas de dar dor no coração, frio na barriga, falta de apetite ou insônia. Eu, quando tinha meus vinte e poucos anos, já havia vivido os dois lados. Já fui doente por alguém e já tive alguém doente por mim. E pra falar a verdade, dói estar dos dois lados.

Dói viver pensando incansavelmente em outro alguém, mas também dói saber que a sua imagem faz alguém sofrer.

Isso não é saudável!!

A gente precisa aprender a seguir em frente! Essa era pra ser uma das coisas mais simples da vida!!

Eu fui aprender a lição aos 24 anos, após ter sido obrigada a seguir em frente. Eu não tive escolha, apenas tive que continuar.

E depois de tudo que passei pensei que a simplicidade e o óbvio começassem a predominar a minha vida daquele momento em diante.

E hoje, sinto-me engasgada por achar que tenho um assunto pendente.

Demorei a considerá-lo pendente não por falta de maturidade, mas oportunidade. Não te amo, nem sou apaixonada, mas sinto-me fracassada por nunca ter ao menos tentado. Hoje, não me sinto à vontade de tentar qualquer contato com você. Sinto-me confusa referente ao que pensa sobre nunca termos tentado. A gente não sabe se dá certo ou errado. A gente mal se conhece mesmo depois de tanto tempo nos encontrando.

Eu te olho e vejo que parece que nos conhecemos de outras vidas. Porque não nos amamos nem somos apaixonados um pelo outro, mas nos importamos um com o outro. Isso fica claro através desse nosso olhar.

Algo nos trava de ir além. Que situação complicada que não precisa ser complicada!

Como duas pessoas que não se amam e nem são apaixonadas, mexem uma com a outra??

Que ligação é essa que temos??

Hoje, estou de coração aberto pra tentar começar, começar de verdade, sem promessas de dar certo, de se apaixonar, de casar, ter filhos! Apenas tentar...

Tentarmos apenas ser eu e você. Porque se não dermos certo, blz! Pelo menos tentamos...

O que não pode acontecer é a gente continuar se olhando na expectativa do que o outro tá pensando.

Estou expondo minha opinião que é minha reflexão sobre o que espero. Mas não vou atrás. Esse é o mínimo que um homem que também quer faz!!

E se não for da sua vontade... Nós vamos seguir em frente...
Powered By Blogger