sábado, 16 de maio de 2009

O amor mais importante é o Amor Próprio




Decidi escrever esse post inspirada na história que acompanho de um amigo.
Vou dar um nome fictício para ele: André e também para a sua ex-namorada: Luana, apenas para não expor a vida dos dois.

Normalmente as mulheres imploram por um amor que não mais as pertencem, mas nesse caso é o contrário. Eu fico sem saber o que é pior: Uma mulher implorando para seu ex companheiro voltar a amá-la ou um homem pagando paixão para a ex namorada. Nada pior que implorar um sentimento para uma outra pessoa. Pior ainda é quando essa pessoa é um(a) ex alguma coisa seu(ua). E posso falar claramente: Eu não me imagino reativando um sentimento que um dia morreu. Mesmo sentimentos muito fortes. Depois que acaba, simplesmente acaba e não volta mais....

André e Luana namoraram por algum tempo, acho que aproximadamente 4 anos, e tinham uma relação muito bem definida. Ela o amava e ele também sempre deixou bem claro o seu sentimento por ela.
Na minha visão eles eram um casal muito divertido, bem humorado, e combinavam muito fisicamente. Ela, linda, morena, cabelos ondulados até a cintura, olhos azuis e corpo bem definido. Ele, um estilo bem atraente.

Quando completaram mais ou menos uns 3 anos de namoro, eles estavam meio estremecidos por causa de algumas brigas de ciúmes onde ele era o culpado e Luana rompeu aquela relação que quando anunciada, ninguém acreditava no ocorrido. Eles eram perfeitos demais. Eles combinavam demais....

Esse rompimento deixou André fora de controle e acho que pela primeira vez, ele sentiu na pele, viver sem aquela menina que tanto amava.

Enfim, mais ou menos 4 meses depois eles reataram o namoro, mas depois nem ficaram juntos por mais um ano e ela terminou de vez aquela relação que chegou ao fim (pelo menos para ela).

Luana, por ser uma mulher interessante já namorou outros 2 rapazes, nesses 3 anos separados de André, mas ele ainda não se convenceu que para ela, o amor acabou.

Ele no fundo, alimenta a possibilidade de reatarem mais cedo ou mais tarde, e canso de falar que se ela realmente gostasse dele, já estaria com ele. Mulher não fica com outro cara, sofrendo e gostando de outro, sabendo principalmente que o ex ainda gosta dela. Inclusive, ele sempre deixa bem claro o quanto ainda a ama.

Não acho mais esse amor que ele tem por ela um sentimento bonito, porque no fundo ele já deixou de gostar dele em primeiro lugar para deixar todo o espaço do coração livre para só pensar nela. Que deprimente!!

E por incrível que pareça, muitas mulheres também interessantes como sua ex aparecem na vida dele, mas ele já começa uma nova relação sem dar a oportunidade de conhecer melhor as mulheres. Nenhuma delas será a Luana que foi na vida dele. Pra ser sincera, nem a Luana será mais a mesma Luana de 3 anos atrás. As mulheres serão elas próprias e com certeza se ele desse uma chance, provavelmente se apaixonaria perdidamente novamente.

Tão bom renovar paixões e fazer novos amores. Tão bom conhecer novas espécies... rs

Meu caro amigo André, vá viver a sua vida e deixa a Luana viver a dela também. Ela tá feliz sem você. Aceite isso e guarde contigo somente as lembranças boas e os aprendizados para mais tarde não cometer erros novamente e depois vir a se arrepender. Dá uma chance para o novo. E seja muito feliz!

Te adoro!
Sua amiga, Pat.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger